Estou em mudanças…
Se ontem queria, hoje já não quero! Se ontem fui, hoje já não sou e nem tão pouco amanhã serei!
Sou fruto dos meus erros, das minhas falhas, das minhas quedas, dos meus pensamentos, dos meus desejos, dos meus sentimentos, dos erros dos outros, das falhas dos outros, da vontade dos outros, dos maus juízos dos outros, da natureza, do mundo, da vida... Ah! Como gostava eu de ser o que nunca fui e de não ser o que um dia serei! Disso estou certa! Meus pensamentos não me deixam calma, eles atormentam-me. Vão a uma velocidade que nem eu mesma consigo reflecti-los se não senti-los e com eles afogar-me em dúvidas e perguntas insólitas! Será que sou o que um dia desejei ser? É que me foge a memória o que outrora almejei. O não ser é muitas vezes consequência do desejo de se ser. É o que se diz. Talvez seja. Talvez não seja.
Serei eu o que hoje desejo que venha a ser? Provavelmente não! Só um milagre para me provar o contrário. Olhando para o meu mundo não vejo nada novo se não o desejo de ser e não ser, de fazer e não fazer, de viver e não viver. Mas de algo estou convicta. É preciso agir!
Da brisa oiço… vai à luta! De que esperas? A vida não espera por ti. O mundo não te dá boleia, nem tréguas. Eles viajam sem paragens, não têm tempo a perder, e ou agarras-te a eles ou ficas para trás. Levanta-te, mulher! Vive! Não importa se chorares, o importante é que te levantes. Prepara-te e sê forte para o que der e vier…
“É importante que se revitalize as sombras, sempre”!
Rafaela Carreira
Sem comentários:
Enviar um comentário