Paz&Amor

Paz&Amor
A espantosa realidade das coisas é a minha descoberta de todos os dias. Cada coisa é o que é. E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra, e quanto isso me basta. Basta existir para se ser completo. Ser poeta não é uma ambição minha. É a minha maneira de estar sozinha.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Cinema no Telhado

O Goethe-Institut é um Instituto Cultural da Alemanha que desempenha atividades na área do cinema, música, literatura, teatro, dança, etc, por todo mundo. Promove o conhecimento da língua alemã, assim como a colaboração cultural a nível internacional. Transmite uma visão abrangente da Alemanha através de informações sobre a vida política, social e cultural.
Tive a oportunidade de aproveitar uma iniciativa deste instituto no âmbito do cinema que é o projeto "Cinema no Telhado". Com uma parceria com a Universidade Lusíada de Angola, o Goethe tomou a iniciativa de criar "um cinema alternativo" no telhado de uma das instalações da universidade com filmes maioritariamente alemães e com entrada gratuita.
Às terças lá ía eu para o terraço da minha antiga universidade e muitas vezes sozinha porque era um horário complicado para ter companhia. Se calhar o que menos gostava na altura era de ir sozinha porque é indubitável que "a felicidade é para ser partilhada". Sinto uma saudade enorme de estar sentada naquele terraço a levar com a brisa luandense no rosto, e de poder conhecer mais além de "Hollywood". Devo dizer que se conheço um bocado do cinema alemão é exatamente por essa iniciativa brilhante.
Obrigada, Goethe, por me fazeres descobrir novos horizontes e afirmar convictamente de que há muito, mas muito mais além de Hollywood.

Yamakasi

Sem comentários:

Enviar um comentário