CACAJ é um centro de acolhimento de crianças, fundado em 1993 pelos Missionarios do Verbo Divino através do Padre Horácio Caballero e pelas Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo.
Atualmente, o centro abriga 135 meninos abandonados, dos 6 aos 18 anos. Os meninos frequentam a escola normal e dentro da instituição têm aulas de reforço académico e atividades extra-curriculares, têm também formação profissional básica nas áreas de estofo marcenaria, serralharia, eletricidade, informatica e artes plásticas.
O Projecto CACAJ Luanda, com o nome "Os Meninos Pintores de Angola" é um projecto sócio cultural com o objectivo de promover os direitos da criança com vista à sua autonomia e reintegração sócio familiar e também com o intuito de lhes dar uma profissão, incentivar a sua criatividade e promover a cultura. Contam com a ajuda de voluntários, e já fizeram uma exposição em Viena, Austria.
Tive a oportunidade de visitar uma exposição destes meninos e devo dizer que apesar de não ser entendedora profissional de arte, os quadros destes meninos têm uma qualidade e criatividade dignos de serem valorizados!
Deixo-vos aqui um vídeo com os meninos. Enjoy it!
Yamakasi
Sem comentários:
Enviar um comentário